Terrazzo e cerâmica imitação de terrazzo

Em Veneza em meados do século XV, começaram a ser usados os azulejos terrazzo, como um método para aproveitar as sobras da construção dos pavimentos de mármore.

Uma curiosidade, é que a palavra terrazzo vem da palavra italiana terrazza – por sua vez, derivada do Latim terracĕus (“terra”) – já que inicialmente esses solos eram usados ​​para pavimentar os terraços que cercavam as casas dos trabalhadores da construção.

Porcelanato terrazzo

O terrazzo ou conhecido como porcelanato terrazzo, é um material que pode usar usado para decoração do chão, de paredes, objetos e até móveis.

Processo de elaboração do terrazzo

No processo de elaboração do terrazzo, após a secagem e o endurecimento dele, a superfície do terrazzo é polida, dessa maneira os grãos do mármore e outros elementos decorativos aparecem.

Os terrazzos dividem-se em três tipos de grãos: “micro grão “, “grão médio” e “grão grande”, nos nossos modelos Portugres se pode ver a diferença entre eles.

Em Portugres você pode encontrar uma grande variedade de estilos, cores e tamanhos de terrazo. Também temos a opção de cerâmica de terrazzo de imitação, que são mais baratos que o terrazzo original.

 

COMUNIQUE-SE

Consulte a disponibildade, preços, variedades, cores, e tamanhos dos terrazzos que temos. Em Portugres há infinitas possibilidades, confira e entre em contato conosco!!!